top of page

Nossa piscina natural

é o mar no fim da rua

No Indaiá, o contato com a natureza e seu mar tranquilo, fará com que você encontre descanso, refúgio e reflexão. A praia do Indaiá, é protegida por um grande morro, com vegetação exuberante da mata Atlântica, formando uma enseada sem ondas nem arrebentações fortes, um mar calmo, ideal para banho, para a prática de pesca e esportes náuticos.

Essa praia tem pouco movimento de pessoas fora da temporada, geralmente caminha-se pela orla na companhia de pequenos cardumes de peixes e lá podemos encontrar ainda canoas de pescadores, que vão para o mar diariamente. A pesca amadora é uma modalidade de lazer muito praticada e apreciada pelos turistas que frequentam essa praia.


Nos barzinhos à beira mar pode-se comer porções de peixes, casquinhas

de siri, lanches, pastéis, sorvetes, refrigerantes, água mineral, água de

coco, cervejas e batidas. A natureza brinda você com este paraíso

localizado entre o mar e as montanhas, dotado de rara beleza em sua

flora, que abriga lindas espécies de árvores e flores da mata Atlântica

com pássaros diversos. Todo esse esplendor ecológico pode ser visto de

perto percorrendo uma de suas trilhas.

Além do pequeno centro comercial - na praça - o bairro do Indaiá tem

a disposição padaria, sorveteria, bazar, mercados, lanchonetes e

farmácia. Temos ainda no Indaiá o início da Praia de São Lourenço,

que caminhando pela orla, cerca de 30 minutos chega-se a Riviera de

São Lourenço.

 

Estamos a 12km do centro de Bertioga

e a 3km da Riviera de São Lourenço

bertioga.jpg

Confira a galeria de fotos dos nossos hóspedes

Trilhas

Prainha Branca

A trilha começa logo após a travessia do canal de Bertioga, em balsa ou barquinha de passageiros, onde segue-se em meio à Mata Atlântica, por um caminho usado por moradores e surfistas. Era uma antiga vila de pescadores, hoje os barzinhos, campings, alojamentos e venda artesanatos formam seu comercio. Durante a caminhada encontraremos uma vegetação de rara beleza, sons de pássaros e a maravilhosa vista do mar aberto.


No topo avistamos a vila, o mar aberto e duas ilhas, num cenário inesquecível. Seguindo o caminho, atravessamos parte da vila, chegando até a praia de areias brancas e finas. É uma praia de arrebentações fortes e muito procurada por surfistas , com alguns pontos para banho de mar, tem vários barzinhos com pé na areia. O acesso da prainha é feito por mar ou trilha, assim se voce topar fazer esse passeio, prepare-se para o retorno que é pela mesma trilha de ida. Grau de dificuldade : médio ( inclui subidas e descidas ) Distância aproximada : 3 km (ida e volta ) Tempo aproximado ida/volta : 1 hora cada percurso O que vestir : boné e roupa de banho, chinelo e camiseta- usar filtro solar Levar : água.
 

O Morro do Indaiá

Junto ao morro na praia do Indaiá, existe uma trilha que permite o contorno do morro, e algumas descidas da trilha para as pedras que contornam o mar, de onde tem-se uma visão muito bonita, do mar para a praia. Na maré baixa, há formação de uma prainha na encosta das pedras. Nessa trilha tem ainda uma pedra grande chamada de trampolim, onde algumas pessoas costumam pular. Os peixes pequenos e ornamentais que ficam em torno das pedras são muito bonitos, eles são geralmente atraídos pelas iscas que os pescadores usam para pescar peixes maiores. Essa trilha é muito utilizada por pescadores amadores que levam lampiões e sacos de dormir para pescar no morro durante a noite.
 

Pedras de São Lourenço

A trilha fica junto ao morro da Praia de São Lourenço, através dela chega-se à uma formação de enormes pedras onde pescadores amadores as utilizam para a pratica desse esporte. Nas pedras a arrebentação das ondas emitem sons maravilhosos e um visual incrível, com a maré baixa podemos atingir essa formação de pedras pelo mar, e, se a maré subir você tem a opção de volta pela trilha da encosta do morro.
 

Cachoeira do Alambique

Seguindo pela rodovia Rio-Santos, sentido Guarujá, após passar a entrada de Bertioga, ainda na Rio Santos, à sua direita na estrada, há uma placa escrito ALAMBIQUE (altura do Km 229 na Rio Santos), entre nessa estrada de terra. Nesse caminho à esquerda fica o alambique que vende cachaça, licores, doces caseiros, etc., Seguindo por essa estrada de terra no final dela é a entrada da trilha que leva à cachoeira, nesse ponto voce pode estacionar o carro para iniciar a trilha.


Num primeiro estágio da trilha há um bar com um pequeno represamento das águas da cahoeira, continue a subir e logo encontrará a queda d`água. Procure fazer esse passeio num dia bem quente e seco, pois suas águas são geladas e o caminho por ser coberto pela mata tem muito limbo e se o chão estiver molhado, ou chovido muito a trilha vira um escorregador.

praia_branca_032.jpg
Cachoeira-da-Pedra-Branca-2-min-min-690x
dsc07462.jpg
bottom of page